OpenAI entra na disputa dos navegadores
- perossiconteudo
- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

A luta contra o Google Chrome começou?
Prepare-se para o mais novo capítulo da novela tecnológica: a OpenAI está considerando lançar seu próprio navegador web para enfrentar o gigante Google Chrome.
Sim, meus amigos, a disputa não é só sobre inteligência artificial, mas agora também envolve quem será o mestre das janelas e abas da sua internet.
Segundo o site The Information, a OpenAI, liderada por Sam Altman, está explorando a criação de um navegador que já nasça com inteligência artificial no DNA.
Google sob pressão: desafios no mercado de navegadores
Imagine só: abrir uma aba e ter uma IA pronta para planejar sua próxima viagem, responder seus e-mails e talvez até lembrar de pagar aquela conta esquecida (quem nunca?).
Mas o que está pegando fogo mesmo é o pano de fundo dessa história. O Google, além de lidar com a concorrência acirrada, está enfrentando uma pressão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para vender o Chrome.
A alegação? Monopólio ilegal nas buscas online. O valor estimado do navegador? Módicos R$ 115 bilhões. E você aí reclamando do preço do café…
SearchGPT e Gemini: a batalha das inteligências artificiais
Enquanto isso, a OpenAI já mostrou as garras ao lançar o SearchGPT, uma ferramenta de busca que promete deixar o Google no chinelo.
Do outro lado, o Google contra-ataca com o Gemini, seu chatbot de IA, uma clara tentativa de morder o mercado do ChatGPT.
E não para por aí. Boatos indicam que a OpenAI está em conversas com grandes nomes como Redfin e Eventbrite. Ou seja: a OpenAI está não só querendo te ajudar a navegar, mas talvez a revolucionar a forma como você interage com a internet.
Quem vencerá a guerra dos navegadores? Aposte suas fichas!
Agora, vamos combinar: será que o mundo está pronto para abandonar o Chrome e dar uma chance ao navegador dos sonhos da OpenAI? Ou será que o gigante Google tem mais cartas na manga?
Uma coisa é certa: a guerra dos navegadores acaba de ganhar um tempero extra, e nós, meros mortais, só queremos que isso resulte em uma internet mais inteligente, mais rápida e, por favor, sem tantos pop-ups. Fiquemos de olho!
Comments